Skip to content

Manual FESTA

maio 2, 2010

O blog andou parado, então nada melhor que um post bem grande e cheio de informção pro domingo! Hoje o post vai ser: vestuário de festa. Unisex de novo!! Aqui vai um manual pra se inspirar nos looks das famosas,  não errar e nem morar no banheiro na próxima festa.

Pega o caderninho e anota:

BALADA CHIC:

Não se sei esse é o nome certo, mas é o geralmente usado em Salvador quando o assunto é 15 anos e não é tão chique. A roupa desta festa seria a mesma usada pra uma balada, ir num aniversário particular, jantar num restaurante com amigos ou a dois. É a roupa de festa mais casual. Saia, jaqueta, calça e até camiseta é liberada desde que usadas com salto e brilho. Meninos podem usar jeans, camisa social ou camiseta com blazer e tênis.

ESPORTE FINO:

Pras meninas, o vestido pode ser de todos os tamanhos, mas não há apelo pra longos ou tecidos como cetim. Longuetes e colares mais bijoux com  handbags podem ser consideradas. O esporte fino é mais liberal, mas moçinhas arrumadas não vão nunca sair desleixadas né? Meninos: Calça e camisa social, gravata e blazer opcional. Tênis e pólos nem pensar.

PASSEIO COMPLETO:

Esporte fino e passeio completo andam juntos para as meninas. Não há regra de comprimento para os vestidos, tanto faz o termo usado. Porém, é mais provável que longos sejam mais usados nesta festa, e que os vestidos curtos sejam mais elaborados. Pros meninos: terno, gravata e camisa social. Azul marinho, risca de giz e preto são opções. Nada de terno com tênis, pólo com gravata ou qualquer troca disso. Muita gente usa com all star…acho uó e é capaz do dito cujo ser barrado na porta. Mico duplo.

BLACK TIE:

Mais raro de acontecer, o Black Tie é a hora de usar O vestido longo. Não é Oscar então não há necessidade de longos com calda que se arrastam quilômetros. Mas um bem estruturado deixa  a mulher chique e elegante. Os tempos mudaram, e curtos são totalmente aceitos. SJP usou um curto p NYC  ballet essa semana, e até usou um blazer por cima. Jóias podem ser usadas sem medo. Brincos longos e coloridos com vestidos nudes ou pretos são com certeza sucesso.

Meninos: Não tem pra onde fugir. Black tie, com gravata borboleta. Todo preto ou calça preta com tuxedo branco. It’s what “Casablanca” is all about!

FASHION NONOS:

1)      Ternos coloridos. Anos 70 ficaram pra trás nesse sentido.

2)      Tuxedo todo branco. Você não é Chuck Bass. Desista.

3)      Invenções masculinas. Tem que ser alguém pra fazer isso.  Se você não for  Johnny Depp não perca seu tempo.

4)      Rasteiras. Se você tem dores nos pés ou não pode usar salto, vá de sapatilha.

5)      Tirar o salto antes das havainas serem entregues. É feio e deselegante.

6)      Maquiagem pesada ou borrada. É uma festa, não desfile de moda . E os banheiros tem espelhos! Retoque a maquiagem e aproveite pra fofocar!

7)      Meia calça furada (e não de propósito). Compre uma de qualidade e fuja de pulseirinhas malignas.

8)      Vestido branco em casamento e 15 anos. E se for igual ao da aniversariante ou mais bonito que o da noiva?? PERIGOOO

9)      Peças desconfortáveis ou sandália lindas, porém ordinárias.

10)   Beber demais. O vestido cai, o salto quebra e a maquiagem borra. Feio.

Anotaram? Próxima festa quero todas(os) lindos e elegantes! Já avisei hein!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: