Skip to content

Listradinhas

julho 8, 2010

Depois do post ai embaixo com listras de mil jeitos,achei uma foto (mostro no fim ok?) que me deu uma vontade de fazer um post só sobre listras! Sim, amadas e universais, elas estavam presentes no inverno e vão estar na próxima estação com certeza! Por serem tão democráticas ( já pensaram que de 10 mulheres em alguma reunião importante, 9 estão sempre com blusa social listrada??), elas se multiplicam e vestem mulheres e moçinhas fashion e clássicas.

Desde sempre, mulheres que curtem queimar o sutiã, usam listras para além de lindas ficarem mais masculinas. Desde Coco Chanel ( de calça de alfaiataria preta) a Audrey ( de blusão com mangas listradas), as listras são usadas. Apesar de hoje me dia, todas as cores são usadas, nessa época as listras pretas e azul marinho eram as mais comuns. Acima de tudo, as listras viraram referêcia vintage por serem tão usadas antigamente, e muitos apelam pra ela quando querem parecer mais requintadas.

Bem, além de serem vintage, as listras tem um apelo navy. Isso por que a muitos anos elas são usadas nos uniformes de marinha Americana. E como aparentemente TUDO que vêm de lá se transforma em ,bem, uniforme ( quem usa camisetas amarelinhas-transparentes da Abercrombie, casacos GAP e All Star sabe disso), as listras não foram diferentes. Com as cores azul, branco e vermelho em basicamente tudo, o estilo navy foi adotado por americanos, não só como forma de patriotismo, mas também como o exemplo de clássico.

O estilo navy é muito cotado na praia, mas ele já foi transportado pra cidade. O uso de listras como forma de alongar/ achatar a figura é sempre muito bem vindo pra moçinhas ligadas na sua forma. . Quem é mais magrinha, opta pelas primeiras peças, e quem tem mais corpo, opta pelas de baixo. É importante lembrar de quanto mais grossa a listra, mais ela “marca”, ou seja- se você quer desfarçar AQUELA gordurinha, é melhor optar por listras fininhas. Pra quem tem aquela barriguinha embaixo no umbigo, listras grossas só faz aparecer mais. A calça só deve ser escolha das marginhas, pois ela é muito traiçoeira. Marca que é uma beleza! O vestido com listras de mil jeitos ( parece meio zebrado né?), esconde qualquer pneuzinho, e o short folgadinho com listras na vertical alonga a silhueta.
Listras são incofundíveis, universais, democráticas, clássicas, lindas e vestem muito bem. SE JOGA!
Agora a foto inspiradora…. oxford e listras!–>
Gyselle,ex BBB. O que um stylist de Paris não faz hein?
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: